São Gotardo/MG
11h27 28 Fevereiro 2023

Condenado por estupro de vulnerável, em São Gotardo, idoso, de 80 anos, é preso ao ser testemunha em operação policial

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PMRv - Divulgação
O idoso foi preso em razão do mandado de prisão que estava em aberto

Um idoso, de 80 anos, foi preso pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) por volta das 14h35 dessa segunda-feira (27) durante uma operação de trânsito que inicou no km 1 da AMG-1405, em Matutina/MG. O idoso, que estava foragido da Justiça de São Gotardo/MG por condenação de estupro de vulnerável (é considerado vulnerável menores de 14 anos), foi descoberto quando seria testemunha durante a ação da PMRv.

Segundo a PMRV, uma pessoa conduzia uma moto Yamaha, de cor vermelha, que ao visualizar a operação realizou uma manobra brusca e fugiu. Os policiais iniciaram perseguição, porém, no perímetro urbano de Matutina perderam a moto de vista.

No local, os militares abordaram o idoso como testemunha da operação, mas após consulta ao sistema informatizado foi reportado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de São Gotardo, por condenação transitado em julgado (julgamento definitivo, não cabendo mais recurso) pela prática do crime de estupro de vulnerável.

Foi dado cumprimento ao mandado de prisão e o foragido capturado em flagrante foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de São Gotardo.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM